Faltando menos de 2 meses para o inicio da Soy Rebelde Tour, o que temos até hoje?

O RBD foi um grupo pop mexicano nascido em 2004 de 6 integrantes que se originou da telenovela “Rebelde”. Durou apenas 4 anos com seu término em 2008. Hoje, 15 anos depois da separação do RBD, os integrantes decidem retornar aos palcos com a turnê “Soy Rebelde”, sem Alfonso Herrera, que decidiu não participar do projeto.

A turnê terá início no Sun Bowl Stadiun, Texas, no dia 25 de agosto e fará mais de 60 shows pelos países: Brasil, Estados Unidos, Colombia e México.

Venderam mais de 2 milhões de ingressos esgotados em minutos. Filas no Brasil superaram mais de 870 mil pessoas online conectadas.

Faltando menos de 2 meses para o inicio da turnê Soy Rebelde, o que temos até hoje?

 

PRODUÇÃO:

– Guillermo Rosas segue como produtor do RBD.

Como o RBDManiaco já adiantou, Christopher Uckermann assumiu a Direção Criativa da turnê Soy Rebelde, uma função que ele já havia desempenhado na Live Global que o quinteto fez em 2020.

 

SETLIST / ÁLBUM:

– O RBD já tem finalizado o novo álbum, produzido por Manuel Lara, o mesmo produtor de Bad Bunny, o artista mais famoso na atualidade.

– O álbum conta com algumas canções escritas por eles. Christopher Uckermann, Christian e Dulce Maria já postaram diversos stories em estúdios gravando e compondo.

– Para os fãs de Dulce Maria e Anahi que sempre esperaram uma colaboração entre as duas, já existe a confirmação que uma das faixas foi escrita e gravada pelas RBDs.

– Ainda não foi divulgado o número de canções do Álbum, mas já foi praticamente descarta a opção de ser um EP, isso significa que teremos mais faixas.

– O primeiro single do Álbum tem previsão de estreia para o mês de agosto, no mesmo mês que se inicia a turnê. Ainda não se sabe sobre o lançamento de um videoclipe.

– Canções do injustiçado Álbum “Para Olvidarte de Mi” estarão na Setlist, o produtor Guillermo Rosas chegou a fazer uma enquete em seu twitter perguntando qual canção é a favorita dos fãs. Entre elas estavam: Hace un instante, Camino al Sol, Adiós e Para Olvidarte de Mi. Venceu “Adiós” com 37% dos votos.

 

DIVULGAÇÃO:

– O quinteto gravou um comercial juntos para a marca de Vodka “Smirnoff” com uma tiragem exclusiva da banda e segue até então como o único comercial lançado pelo grupo. A marca também patrocinou uma tarde de autógrafos com a presença de Christian Chávez e Christopher Uckermann no Mexico.

– A ideia do NFT foi um fracasso total, vendendo menos da metade do número de ingressos que foi disponibilizado. O projeto segue até então parado e a justificativa para os fãs, que desembolsaram mais de $800,00, foi de estarem reformulando com novos benefícios. Avatares de alguns RBDs já foram divulgados e em alguns deles podemos ver Dulce Maria com a camisa do Brasil e Anahi com chapéu de Sálvame.

– Recentemente os RBDs estiveram juntos e até então o que sabemos é que eles estavam gravando um novo comercial. Neste mesmo dia, Anahi sofreu um acidente com os moldes de seu fone e teve o tímpano perfurado. A cantora segue agora em tratamento. Seu companheiro de banda, Christian Chávez, já declarou que a turnê não corre perigo por causa do acidente.

 

PREPARAÇÃO:

– Anahi postou em suas redes fotos de um caderno no qual tem as letras das canções para poder ensaiá-las.

– Os ensaios para a turnê já começaram há algumas semanas e estão em fase de montagens das coreografias. Inclusive com a presença de Maite Perroni que deu a luz há um mês a sua primeira filha (Lía).

– As gravações e exibições de “Pienso en ti”, novela protagonizada por Dulce Maria já terminaram. O último capítulo foi ao ar na última semana e a novela foi um sucesso estrondoso com níveis altos de audiência. Os fãs agora especulam que a integrante poderá pintar seu cabelo de vermelho nas próximas semanas pois está mais “livre” após o término da novela.

– No mês do Orgulho LGBTQIAP+ (Junho), Christian Chávez, dedicou a sua agenda a inúmeras Marchas e eventos PRIDE. O RBD foi capa de revistas como a “Tendence Magzine”.

 

DIVULGAÇÃO INDIRETA:

– A novela que deu origem a banda, está sendo reprisada na Colombia desde o final de março e entregou ótimos índices de audiência no primeiro mês. Atualmente a novela ainda está sendo exibida no país pelo canal “Caracol TV” mas em outro horário por conta de alta queda na audiência.

– No Brasil, a telenovela Rebelde voltou a ser exibida pelo SBT desde o dia 12 de junho, entregando médias de audiência esperadas para um canal que tem sofrido muito com baixas audiências em toda sua programação, incluindo horário nobre.

– Segundo jornalistas e colunistas, a estratégia da emissora (SBT) é vender produtos da banda como em 2005, por isso fizeram uma parceria com um novo agenciamento da Televisa no país. Até então não sabemos quais produtos serão estes, mas fãs especulam que seja a volta das revistas, álbuns de figurinhas, itens escolares etc. A emissora também está de olho na exibição dos shows da turnê no Brasil, assim como a rede globo e Netflix segundo fortes boatos.

Foto montagem utilizada para a divulgação da turnê "Soy Rebelde"
Apesar de todas as movimentações citadas anteriormente, ainda não temos nenhuma foto oficial com todos integrantes juntos. Até então, todas as plataformas, redes sociais e divulgação da turnê seguem com uma montagem de fotos feita por fãs, gerando questionamentos em alguns como “Isso é estratégia de marketing, eles estão guardando esse momento para algo mais especial…”

E aí, o que mais está faltando nestes preparativos pré-turnê? Conta pra gente e não esquece de compartilhar.

Classifique esta notícia:
5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS