“Rebelde”: Miguel, Lupita e Giovani chegam ao Elite Way School no capítulo desta terça-feira

O segundo capítulo da novela “Rebelde” segue apresentando os personagens que passaremos os próximos meses amando e odiando! E o primeiro capítulo foi responsável por apresentar aquele que pode ser lido como o maior dos personagens das três temporadas da trama: o colégio Elite Way School!

É neste espaço que irão acontecer as maiores reviravoltas da novela, os amores, as emoções, os desafios, os conflitos. É ele quem dita a moda, o comportamento, as tendências e a forma de se relacionar de seus alunos. A rebeldia do título é contra o sistema que, ao menos inicialmente, é representado pelo sistema escolar.

No primeiro capítulo nós vimos três dos protagonistas iniciando o seu ano letivo: Mia, Diego e Roberta. Os dois primeiros já alunos antigos do colégio, enquanto a terceira, uma aluna novata.

No segundo capítulo os três protagonistas restantes irão aparecer pela primeira vez no colégio. E isso traz uma curiosidade interessante porque não são apenas três protagonistas aleatórios; são justamente os três que têm origem em classes sociais menos abastadas: Miguel, Lupita e Giovani.

A própria forma de apresentação dos personagens evidencia uma das questões que a trama mais aborda e problematiza: aqueles que têm dinheiro aparecem primeiro, no capítulo de abertura, os bolsistas ou aqueles que ainda não possuem a “alma de rico”, a “alma dominante”, vêm depois.

A forma como os três chegam ao colégio são distintas. Enquanto Giovani usa este momento como um recomeço, querendo deixar pra trás toda a sua vida passada, Miguel e Lupita não se desconectam totalmente de suas origens. Eles representam, de alguma maneira, a esperança de uma pequena mudança na realidade, uma possibilidade de uma pessoa pobre se infiltrar na vida social de pessoas com dinheiro (ainda que as intenções de ambos os personagens não sejam simplesmente se inserir ali, como é a de Giovani) e a gente vai ver todos os problemas que isso irá causar na trama nos próximos meses. Iremos ver o quanto os dois personagens sofrem para se encaixarem ali, embora tentem (cada qual com seu motivo). A forte ligação de ambos com suas essências e seus passados é evidenciada já neste segundo capítulo: a cena que antecede a chegada dos dois ao colégio é uma despedida emotiva de seus irmãos mais novos, ainda criancinhas, prometendo voltar para eles em breve; já em suas chegadas ao colégio, eles se esbarram um no outro, se conhecem e prometem ajudar um ao outro a “sobreviver” ali, naquele que talvez seja o vilão da trama. Miguel e Lupita são os estranhos no Elite Way e que essencialmente não querem estar ali. Não querem ou não sabem que querem.

Estas cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira e você não pode perder! Aproveite para comentar aqui o que você acha dessa amizade de Miguel e Lupita!

Classifique esta notícia:
5/5

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS