SBT muda programação das afiliadas para exibir Rebelde em todo o país

A programação do SBT terá mudanças a partir de segunda-feira (12) com a volta de Rebelde (2003) na programação. O canal de Silvio Santos vai disponibilizar duas opções de grades para que suas emissoras afiliadas consigam encaixar a trama protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez na faixa das 14h15. Em comunicado interno obtido pelo TV Pop com exclusividade, a diretoria da rede avisou que a transmissão do folhetim será obrigatória para todo o país.

O que você precisa saber

  • Depois de uma longa negociação com suas afiliadas, o SBT irá transmitir Rebelde em rede nacional;
  • Nos três primeiros dias do folhetim, a emissora de Silvio Santos terá um esquema diferenciado de programação pelo país;
  • folhetim mexicano terá capítulos mais longos para as localidades que não transmitiam Marisol e/ou que tinham uma grade local mais curta.

Entre os dias 12 e 14 de junho, segunda e quarta, os sinais que atualmente distribuem a programação do SBT para todas as afiliadas contarão com duas grades diferentes. No sinal Rede 1, que tem a mesma sequência de programas de São Paulo, Rebelde entra no ar às 14h15, depois de Chiquititas (2013). Em seus últimos capítulos, Marisol (2002) será exibida às 15h, antecedendo o Fofocalizando, que começará por volta das 15h30. Sendo assim, as emissoras que exibem o folhetim protagonizado por Bárbara Paz.

Já nas cidades onde a programação local termina antes das 14h15, a novela Marisol será transmitida às 13h55. Nesse sinal, chamado internamente de Rede 2, a novela Rebelde terá uma versão com mais tempo de exibição, das 14h15 às 15h30. A partir de quinta (15), a programação do SBT volta a ser a mesma para todo o país, sem distinção de sinais para as afiliadas (veja as grades completas no fim do texto). A ideia de reprisar a novela mexicana no começo das tardes é para aproveitar o sucesso da turnê que o grupo RBD fará em São Paulo e no Rio de Janeiro no segundo semestre, com todos os shows esgotados em tempo recorde.

 

Créditos Matéria: https://www.tvpop.com.br/148230/sbt-muda-programacao-das-afiliadas-para-exibir-rebelde-em-todo-o-pais/

Classifique esta notícia:
5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS