Parece até mentira, mas finalmente a Soy Rebelde Tour chegou ao Brasil! Eu garanto que vocês, assim como nós, estavam contando até os segundos para que este dia chegasse, e finalmente veio aí: RBD no Brasil é real!
Alguns fãs já acampavam há meses na fila do Estádio Nilton Santos (popular “Engenhão”), no Rio ansiosos pelo dia 9 de novembro. Muito calor, pessoas passando mal, mas a espera valeu a pena. Já antes do início do show, o público vibrava com as músicas das carreiras solos dos integrantes, que faziam sala para a espera do espetáculo.
Foi só as luzes se apagarem e o vídeo de introdução começar, que deu pra sentir que a noite seria inesquecível. “Trás de Mi” foi tão ovacionada, que muitos não conseguiam nem ouvir as vozes dos integrantes no palco. O público realmente deu o nome!
Emocionados, um a um dos integrantes falou com os fãs sobre como era estar de volta após 15 anos e sobre como o Brasil é representativo na carreira deles. “Voltei pra casa”, disse Anahí após a emocionante performance de Sálvame.
Os solos, inclusive, foram apoteóticos. Inalcanzable, I Wanna Be The Rain/Quisiera Ser, No Pares, Empezar Desde Cero e Sálvame foram momentos chave no show, emocionando tanto os intérpretes quanto o público.
O “medley baladas”, retirado da turnê pela falta de empolgação do público dos Estados Unidos, começou com Christian brincando e dizendo “é só porque vocês pediram!”. E realmente eles acertaram em trazê-lo de volta. O público fez o dever de casa direitinho e cantou em êxtase todas as músicas do medley.
Pela primeira vez na turnê, todas as dinâmicas criadas por Christopher Uckermann – diretor criativo da turnê – funcionaram conforme ele tinha planejado: muitos beijos em Bésame Sin Miedo, silêncio total em Solo quédate en Silencio, e uma incrível pulsação em Este Corazón.
Temos certeza que esta foi mais uma noite inesquecível para os nossos mexicanos favoritos no Brasil. Pra gente também foi!