As melhores músicas do álbum “Rebelde”, de acordo com os seguidores do RBDManíaco

Álbum "Rebelde"

Chegou ao fim a nossa primeira enquete aqui no site, onde perguntávamos qual, na opinião de cada um de vocês, é a faixa mais nostálgica do álbum “Rebelde”, o primeiro do RBD. Antes de divulgarmos os resultados, precisamos deixar claro que trata-se de uma brincadeira entre fãs, sem a intenção de estabelecer uma verdade absoluta. Até porque, todos sabemos que as 11 faixas mereceriam ficar em primeiro lugar. Talvez uma faixa ou outra tenha se destacado por uma questão de nostalgia, questões pessoais, e não necessariamente questões reais de qualidade. Vamos lá então ao resultado?

11º Lugar – “Futuro Ex-Novio”

Ícone injustiçada, a faixa vem mostrando seu valor agora na Soy Rebelde Tour, com Christopher e Christian entregando tudo neste medley maravilhoso. No álbum, a música conta também com Alfonso Herrera e rendeu uma ótima performance no DVD Tour Generation.

10º Lugar – “Un Poco de Tu Amor”

O início da música com aquele instrumental maravilhoso e Christian entrando cantando “Sé muy bien que soy / Un amigo más entre el montón / Que solo soy un fan de corazón / Que no te para de soñar, cada día más”. MARAVILHOSO.

09º Lugar – “Tenerte Y Quererte”

Sobre músicas que a cada nova vez escutada a gente gosta um pouquinho mais. Fazer as partes e os melismas da Anahí nessa música é inevitável.

08º Lugar – “Cuando el amor se acaba”

Um dos solos mais bonitos e bem interpretados do RBD merecia ter ficado melhor posicionado, confessamos. A energia de Lupita presente na voz da Maite aqui é uma delícia de ouvir. A performance no “Live in Rio” sempre será lembrada.

07º Lugar – “Rebelde”

Tá legal, essa aqui COM CERTEZA deveria ter ficado melhor posicionada. Gente, é simplesmente o HINO que sintetiza tudo o que é o RBD, tudo o que ele representa, além de toda a nostalgia da novela. É a música que qualquer pessoa que nunca tenha assistido um capítulo da novela ou ouvido uma música inteira, sabe. JUSTICE FOR REBELDE!

06º Lugar – “Enséñame

Outro clássico do primeiro CD. Arrisco dizer que esta é a mais conhecida do álbum, depois de Rebelde e Sálvame e Solo Quédate en Siléncio. E temos argumentos pra isso: a faixa é exatamente a quarta música mais ouvida do álbum no Spotify, tendo pouca diferença para o terceiro lugar (Enséñame tem hoje 49.585 mil reproduções, enquanto Rebelde tem 49.729 mil).

05º Lugar – “Santa no Soy”

JUSTICE FOR SANTA NO SOY NA SOY REBELDE TOUR! Uma das performances mais icônicas do Live in Rio não pode ficar de fora da próxima turnê, pelo amor de Deus! (Nem sabemos se terá próxima turnê, mas vamos jogar esta energia pro universo). Maite, Dulce e Anahí vocês são luz!

04º Lugar – “Otro dia que vá”

Sabe aquela música que você escuta sem dá nada por ela e quando percebe já é uma das suas favoritas? Pular essa no show é um dos melhores momentos. Não tem como ficar parado. É claramente uma música de show.

03º Lugar – “Solo Quédate en Siléncio”

Também conhecida como “5 minutos” (contém ironia kkk), essa aqui também é uma das faixas mais conehcidas do grupo. Não à toa é a segunda mais popular do CD no Spotify, com cerca de 70 milhões de reproduções a mais que a faixa título Rebelde. Um clássico é um clássico, né.

02º Lugar – “Sálvame”

Simplesmente o smash hit da banda, aguardada por todos nos shows. Muita gente diz que prefere Algún Dia ou Fui la niña entre os solos da Any, mas quando perguntados sobre escolher apenas uma para o show, não há dúvidas: Sálvame! Aliás, a faixa é a mais ouvida do álbum no Spotify. Sucesso!

01º Lugar – “Fuego”

THIS GIRL IS ON FIRE. Essa, que foi escolhida por vocês como a faixa mais nostálgica da primeira semana da novela, não deixa ninguém parado! Desde a performance na primeira turnê do grupo, até agora no medley mujeres na Soy Rebelde Tour, Dulce entregando tudo em um de seus melhores solos no grupo.

 

 

Gostaram do resultado? Comentem aqui em baixo! E corram porque a nossa segunda enquete já está disponível na nossa página inicial: Qual a melhor música do álbum “Nuestro Amor”? Corre lá e vote na sua favorita!

Classifique esta notícia:
5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS